
Cartolouco é demitido da Globo depois de postar foto sentado em uma privada. Foto: Reprodução
Contratado da Globo desde 2015, quando era apenas um estagiário, o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, saiu da emissora após cinco anos depois da relação com a Globo se desgastar bastante. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o jornalista se envolveu em dois novos fatos que deixaram sua situação insustentável.
Segundo apurou o UOL Esporte, Cartolouco tinha “carta branca” para fazer as reportagens que quisesse, do jeito que desejasse. Mesmo criticado nas redes sociais por uma parte do público, que não gostava de seu estilo, suas reportagens elevavam a audiência quando entravam no ar na grade esportiva.
O grande problema foram as séries de problemas que Strabko teve durante sua passagem na TV. Em 2018, ele foi suspenso e retirado de um painel do Esporte da Globo na CCXP após aparecer em um vídeo em que dizia que o “Fortaleza era pequenininho”, durante a partida entre Ceará e Vasco, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
(…)
Por causa do fato, Cartolouco teve abreviada sua temporada no Globo Esporte São Paulo, onde estava emplacando matérias diariamente desde outubro de 2019. Strabko então voltou para o Rio de Janeiro, e os planos da emissora de fixa-lo na capital paulista acabaram caindo por terra.
Por fim, no mês passado, Cartolouco postou uma foto onde satirizava o desafio do papel higiênico, que viralizou nas redes sociais entre atletas de todo o mundo com a quarentena imposta pela pandemia do Covid-19 no mês passado.
(…)
Conheça as regras do debate