Com sucesso de cinebiografia, Queen é o artista com mais discos vendidos nos EUA em 2019

Bohemian Rhapsody. Foto: Divulgação

Rolling Stone informa que, após o sucesso de Bohemian Rhapsody, as vendas de músicas do Queen disparou tanto que, nos EUA, a banda britânica teve o maior número de vendas de discos em 2019, mesmo não lançando um novo álbum há quase 25 anos.

Segundo a publicação, de acordo com um relatório da Nielsen Music divulgado no dia 27 de junho, a trilha sonora da cinebiografia lançada no final de 2018 foi o título de rock que mais vendeu desde janeiro deste ano. No segundo lugar da lista fica a coletânea Queen Greatest Hits 1, lançada em 1981. No total, a banda vendeu 731 mil discos em seis meses. Além disso, 1,3 milhões de faixas isoladas foram vendidas digitalmente.

O fenômeno de aumento de vendas não ocorreu apenas com o Queen. Elton John, por exemplo, viu um aumento de 138% na saída de seus discos após o lançamento de sua cinebiografia Rocketman, no final de maio, completa o site.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por