Record TV faz a limpa no departamento de jornalismo da Band e esvazia produção de Datena

Do Observatório da Televisão:

Por essa o departamento de jornalismo da Band não esperava! A Record TV está fazendo uma verdadeira limpa na redação e deixando o apresentador José Luiz Datena sem parte de sua produção. Após perder um dos seus pauteiros para o SP no Ar há duas semanas, o apresentador viu nesta sexta-feira (05) outras duas peças importantes de sua produção, editora e pauteiro, se debandarem para o Balanço Geral, ambos com bons anos de casa.

O Observatório da Televisão apurou que o “ataque” partiu diretamente do Rogério Gallo, Diretor de Criação no jornalismo da Record TV. Ele assumiu o cargo em fevereiro deste ano e, embora o saldo positivo, prestigio e boa avaliação do departamento, Gallo enxergou outras necessidades em algumas produções e, é claro, a ideia de enfraquecer o concorrente também faz parte da estratégia.

Por outro lado, na Band, Datena está cobrando reposição imediata de sua produção. Não é de agora que a Record TV promove ajustes em seus produtos jornalísticos tirando profissionais da concorrência. Nas recentes contratações dos últimos meses encontram-se profissionais vindos principalmente do SBT e Globo, entre eles, repórteres e produtores.

Vale ressaltar que a Record TV também está apostando em profissionais de vídeo vindos de suas próprias afiliadas. O fortalecimento das produções acontecem no SP no ArBalanço GeralDomingo Espetacular e Fala Brasil.

(…)

 

Categorias
TV

Relacionado por