Contratação de ex-Globo não surte efeito e “SP no Ar” da Record perde audiência para o SBT

Do NaTelinha:

A reformulação do “SP no Ar” com a contratação do ex-Globo André Azeredo ainda não surtiu o efeito esperado na Record em termos de audiência. Nos dois primeiros meses com o novo apresentador, a atração perdeu Ibope e viu a diferença para o SBT, exibindo o “Primeiro Impacto”, aumentar.

Levantamento realizado pelo NaTelinha com base nos dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo revela que a média do “SP no Ar” do dia 25 de março, data da estreia de Azeredo, até a última sexta-feira (24) é de 3,9 pontos com participação de 14,4%.

O número é 7% menor que o atingido pelo programa nos dois meses anteriores à contratação do jornalista. Entre 21 de janeiro e 22 de março, a média foi de 4,2 pontos e 16,1% de share. Mas a queda vai além dos números puros e simples; é que a diferença para o principal concorrente também cresceu, já que parte da audiência parece ter migrado para o SBT.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por