Coronavírus leva música do R.E.M. sobre o fim do mundo à lista de mais ouvidas

R.E.M.: hit de 1987 da banda americana aparece entre 100 mais ouvidas nos EUA Foto: Divulgação

Do Globo.

Em paralelo aos cancelamentos e efeitos devastadores sobre a indústria cultural ao redor do mundo, a pandemia de coronavírus vem exibindo uma outra face: a de ressuscitar, pelo menos nas paradas de sucessos, obras artísticas adormecidas ao longo do tempo. Neste domingo (15), por exemplo, o hit “It’s the end of the world as we know it (And I feel fine)”, dos americanos do R.E.M., virou o novo objeto de interesse de muitas pessoas.

A música, lançada em 1987, figura em 63º lugar no ranking de mais ouvidas do iTunes nos Estados Unidos. E a escalada segue hora após hora. Comparativamente, há 33 anos, em seu auge de sucesso, a canção chegou à 69ª colocação no Top 100 da “Billboard”.

O efeito do coronavírus sobre a faixa do R.E.M., presente no álbum “Document”, é semelhante ao que vem ocorrendo com o filme “Contágio”, de 2011, dirigido por Steven Soderbergh. Na trama, um vírus, cujo epicentro de proliferação fica na Ásia, espalha-se pelo mundo afetando um elenco recheado de estrelas como Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Jude Law e Kate Winslet.

(…)

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por