Dados do Ibope mostram que audiência da Globo cresce com Bolsonaro atacando ela

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional da Globo. Foto: Divulgação/Twitter

Ricardo Feltrin dá essa informação em sua coluna no UOL. “Desde janeiro os bolsonaristas radicais atacam, xingam, sobem hashtags negativas, tripudiam dos erros, desprezam os acertos, perseguem os profissionais da Globo nas redes, mas o público nacional médio da emissora —aparentemente— não está nem aí. Desde que o governo Bolsonaro começou, o ibope da emissora só cresceu”.

O jornalista desenvolve: “É o que mostram dados exclusivos de audiência nacional, obtidos pela coluna. A mensuração é feita pela Kantar Ibope Media nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, no chamado PNT (Painel Nacional de Televisão). Por cláusula contratual com as TVs, a Kantar Media não pode divulgar esses dados, que foram obtidos pela coluna por outras vias. Os dados abaixo se referem à chamada “faixa comercial” da TV, que vai das 7h à 0h. Cada ponto equivale a cerca de 254 mil residências. Em janeiro, primeiro mês de Bolsonaro, a Globo registrou média de 14,63 pontos no PNT. No mês passado esse índice já estava em 16,49 pontos, um relevante acréscimo de 12,7%. A Globo também cresceu em participação no universo de TVs ligadas: passou de 33,79% em janeiro para 35,93% em agosto”.

E completa: “Ou seja, eram quase 34 em cada 100 TVs ligadas no país no começo do ano, hoje são quase 36 em cada 100. Em pontos de ibope, o crescimento da Globo tem sido consistente em meio a forte concorrência de outras mídias, como o streaming e a internet em si. Foram 14,63 pontos em janeiro, 15,6 pontos em março, 15,80 em junho e 16,49 em agosto, por exemplo”.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por