Dead Fish diz que punk tem um lado e critica Bolsonaro em novo álbum

Dead Fish

Dead Fish (Foto: Divulgação)

Do UOL:

O Dead Fish deu a letra com o single “Sangue nas mãos” e agora amplia o recado com o lançamento de “Ponto Cego”, que chega às plataformas digitais hoje, seu primeiro álbum desde “Vitória”, de 2015. Em entrevista ao UOL, o vocalista Rodrigo Lima afirmou que sentiu urgência no cenário político e social do Brasil para fazer letras mais diretas e contestadoras, num momento em que o rock tem perdido o papel crítico de suas origens.

(…)

“É um disco que tem uma urgência. Ele mostra o óbvio, mas da forma mais urgente possível. Ao nosso ver, as pessoas não estão dispostas a ouvir a realidade, elas querem viver a verdade delas. E começamos a trabalhar falando exatamente isso, que era necessário falar de forma direta. Estamos num momento que não dá para ter muitas subjetividades”, explicou Rodrigo.

O single “Sangue nas Mãos” chamou a atenção por retomar temas como o impeachment de Dilma e a homenagem de Jair Bolsonaro ao coronel Brilhante Ustra, morto em 2015, acusado de tortura durante a ditadura militar: “Sim, foi golpe / Orquestrado / Por sorrisos velhos e apertos de mão / Rumo ao passado”. “São letras mais urgentes do que nos últimos discos, é como se eu tivesse voltado a escrever como um garoto do ensino médio”.

Sobre as letras combativas, Rodrigo explica que este não é o momento de transformar estas questões em temas subjetivos.

“A gente vive uma distopia. Por que abrir para um diálogo com alguém que não vai querer debater? Eu acho que você vai ficar chovendo no molhado. Não quer dizer que as pessoas não podem mudar de opinião. Mas é por isso que esses tempos de pós-verdade funcionam bem. Cada um tem suas máximas e quer ganhar seus likes. Nós temos uma postura desde que começamos. E preciso mostrar, dentro da minha postura, o que eu penso e o que vejo que está posto aí”, disse o vocalista, de 46 anos.

(…)

Categorias
Música
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por