Demissão de Dony de Nuccio assusta colegas da Globo que fazem treinamento de mídia

Dony de Nuccio, que pediu demissão da Globo, foi promovido e estreou em janeiro deste ano no Jornal Nacional
Imagem: Reprodução/TV Globo

João Batista Jr. na Veja informa que jornalistas e apresentadores de telejornais da Rede Globo estão assustados com o episódio envolvendo Dony de Nuccio. O jornalista violou uma regra da casa ao estrelar conteúdo interno ao Bradesco, seja entrevistando executivos do banco ou treinando equipe do banco, sem avisar a emissora para a qual trabalhava. Esse serviço pode ser interpretado como comunicação interna, algo que fica a cargo de uma “assessoria de imprensa” — e não de um âncora de telejornal. Segundo o UOL revelou, a empresa de Nuccio faturou 7 milhões de reais com o banco.

De acordo com a publicação, como ficou com uma situação insustentável, e sua demissão era dada como certa, Nuccio pediu para sair. Ele cai deixando muitos ex-colegas assustados. Boa parte de jornalistas da emissora faz trabalhos de “media training” e palestras para empresas privadas.

O que Nuccio fez é diferente, mas abre brecha para discussões sobre estreitar os limites éticos da Globo. Nuccio cobrava 25 000 reais por duas horas de medias training, completa a Veja.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por