Depois de Bonner, Globo cortará salários de Faustão, Huck, Ana Maria e Fátima Bernardes, diz site

Wiliam Bonner (Foto: Reprodução)

De Sandro Nascimento no site NaTelinha.

Após reduzir os salários dos profissionais do jornalismo, dentre eles William Bonner; do esporte, como Tino Marcos; e atores e autores da dramaturgia; o próximo passo da Globo em sua reestruturação será negociar as renovações dos contratos milionários do entretenimento. Na lista estão os apresentadores Fausto Silva, Fátima Bernardes, Luciano Huck e Ana Maria Braga.

(…)

O NaTelinha apurou que cada global do primeiro time será chamado para conversar na medida que os vencimentos dos atuais contratos forem se aproximando.

De acordo com fontes ouvidas, os cortes nos salários girarão em torno de 20% a 40%, sem alterar os percentuais de ganhos com merchandising. Com isso, a Globo colocará um novo limite em sua alta folha, numa tentativa de se adequar a nova realidade do mercado publicitário para TVs.

O novo contrato já é resultado da unificação de todas as empresas Globo em um único CNPJ, através do projeto Uma Só Globo. Como exemplo, Luciano Huck poderá comandar um programa no Multishow sem aumento salarial, mas turbinando seu faturando mensal com merchans da nova atração. Além de permanecer à frente do Caldeirão na TV aberta.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por