‘Digo aos jovens atores: televisão não é um quebra-galhos’, afirma Regina Casé

Do UOL:

Na segunda parte da entrevista com Regina Casé, ela fala de sua trajetória profissional, iniciada no teatro, no grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. Regina observa que a novela “Amor de Mãe” é parte de algo maior, que é a sua fé no poder de comunicação e transformação da televisão. A atriz enxerga a TV aberta como um território importante, verdadeiro, e não um ponto de passagem para chegar em algum outro lugar.

É uma visão muito rica e interessante, que mostra o comprometimento de Regina com o seu ofício, seja como atriz, seja como apresentadora. Ela tem a clara noção sobre o impacto da televisão em diferentes esferas, do universo educativo ao entretenimento, passando pela dramaturgia.

“A gente rompeu quando era novinho adolescente com uma coisa que era: ‘Eu vou fazer uma novela para poder fazer minha peça experimental, para poder fazer o meu filme’. Eu rompi com isso quando tinha 20 anos. Eu falei: eu só vou fazer uma coisa na televisão se aquilo eu achar tão legal quanto o Asdrubal”, diz ela. “Eu faço a televisão o meu primeiro trabalho”.(…)

”Não estou quebrando um galho aqui para escrever meu livro. Essa que é a diferença. E é isso que eu digo para todos os jovens atores. Por isso eu gosto tanto de televisão. Porque ainda hoje persiste isso. Veja os jovens atores fazendo uma coisa que eles nem gostam na televisão para poder fazer um filme, ou para poder fazer uma peça. É isso que ferra. Tem que todo mundo, autor, diretor, iluminador, achar que aquilo ali tem que ser muito legal”

(…)

Relacionado por