Pedro Cardoso: “meu susto é haver quem defenda um sociopata que passeia enquanto outros enterram parentes”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Do Instagram do ator Pedro Cardoso, ex-Globo:

Sugiro o filme da foto. É uma obra prima. Nos leva para dentro da história, revelando de forma surpreendente a demência psicológica do sadismo nazista. E o faz do modo mais libertador que pode haver: nos convidando a refletir.

Eu acho que a involução de extrema direita que nos ataca está nitidamente exposta em toda a sua crueldade. O poder é militar, a lei já não se aplica plenamente – esbarramos em ilhas de legalidade apenas -, a única economia possível, que é aquela cuja o motor é justamente a pandemia, não será implementada. Messias, e seus acólitos, todos sádicos como ele, perseverarão em suas agressões, inundados de prazer quão mais alto soar o grito do torturado., na determinados a fundar um totalitarismo evangélico. Seguiremos denunciando, defendendo a liberdade. Mas o que pode a palavra contra a arma? Muito, dirão. Mas penso que a palavra só fica forte com o tempo por dentro qual ela dura.

No momento, a arma é mais forte. Por isso eu digo: a maior traição ao incipiente brasil está sendo a das forças armadas. São elas que hoje – em nome de quê? – sustentam no poder o tenente que não expulsaram do exército por mesquinharia de vaidade corporativa. Nosso destino está na mão de uns poucos delegados e uns poucos juizes. Caso os crimes da familia de Bolsonaro, e do grupo de empresários que os financia, venham a luz e seus autores sejam julgados e presos, se condenados, nosso calvário será remediado.

Mas caso as forças armadas sustentem a obstrução de justiça que Messias intenta, então nosso penar se prolongará. Ele armou um exército de policiais messiânicos; e lançará mão deles qdo se julgar sem alternativa. Caso esse momento chegue, as forças armadas, armadas com armas compradas por nós, defenderá o brasil de um levante mafioso? Essa é a única dúvida que resta. O mais, já está determinado.

A pandemia vai exaurir as nossas forças. É muito trágico.

O meu susto é ainda haver pessoa que defenda um sociopata que passeia de moto-água enquanto outros enterram parentes.

O filme A Queda faz uma exposição perfeita da psicopatia dos nazistas alemães. Sugiro.

View this post on Instagram

Boa tarde. Sugiro o filme da foto. É uma obra prima. Nos leva para dentro da história, revelando de forma surpreendente a demência psicológica do sadismo nazista. E o faz do modo mais libertador que pode haver: nos convidando a refletir. Eu acho que a involução de extrema direita que nos ataca está nitidamente exposta em toda a sua crueldade. O poder é militar, a lei já não se aplica plenamente – esbarramos em ilhas de legalidade apenas -, a única economia possível, que é aquela cuja o motor é justamente a pandemia, não será implementada. Messias, e seus acólitos, todos sádicos como ele, perseverarão em suas agressões, inundados de prazer quão mais alto soar o grito do torturado., na determinados a fundar um totalitarismo evangélico. Seguiremos denunciando, defendendo a liberdade. Mas o que pode a palavra contra a arma? Muito, dirão. Mas penso que a palavra só fica forte com o tempo por dentro qual ela dura. No momento, a arma é mais forte. Por isso eu digo: a maior traição ao incipiente brasil está sendo a das forças armadas. São elas que hoje – em nome de quê? – sustentam no poder o tenente que não expulsaram do exército por mesquinharia de vaidade corporativa. Nosso destino está na mão de uns poucos delegados e uns poucos juizes. Caso os crimes da familia de Bolsonaro, e do grupo de empresários que os financia, venham a luz e seus autores sejam julgados e presos, se condenados, nosso calvário será remediado. Mas caso as forças armadas sustentem a obstrução de justiça que Messias intenta, então nosso penar se prolongará. Ele armou um exército de policiais messiânicos; e lançará mão deles qdo se julgar sem alternativa. Caso esse momento chegue, as forças armadas, armadas com armas compradas por nós, defenderá o brasil de um levante mafioso? Essa é a única dúvida que resta. O mais, já está determinado. A pandemia vai exaurir as nossas forças. É muito trágico. O meu susto é ainda haver pessoa que defenda um sociopata que passeia de moto-água enquanto outros enterram parentes. O filme A Queda faz uma exposição perfeita da psicopatia dos nazistas alemães. Sugiro.

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por