Diretor de jornalismo da TV Cultura deixa o cargo depois de apenas 25 dias

Willian Corrêa vai deixar a direção de jornalismo e a aoresentação do “Jornal da Cultura”
Imagem: Divulgação

Reportagem de Flávio Ricco no UOL informa que, menos de uma semana após ocupar, de fato, a presidência da TV Cultura, José Roberto Maluf acaba de definir mudanças bem significativas no funcionamento do jornalismo.

De acordo com a publicação, a primeira delas é que o “Jornal da Cultura”, levado ao ar diariamente, do jeito que é hoje, mais opinativo e sempre contando com a presença de ilustres participantes, deixará de existir. No lugar dele, ainda sem data definida, entrará um outro telejornal, nos moldes dos tradicionais, mais informativo e menos comentado.

Entre outras providências, será necessária a contratação de dois apresentadores. Também em consequência desta medida, Willian Côrrea deixará tanto o comando do jornal quanto a direção do departamento de jornalismo, 25 dias após assumir. Esta sua decisão foi comunicada à redação no final da tarde de ontem, completa o Portal UOL.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por