Fernanda Lima vence ação contra TV Record por publicação sobre suposta traição

Fernanda Lima. Foto: Divulgação

Bruno Thadeu no UOL informa que Fernanda Lima ganhou direito a indenização de R$ 50 mil em ação judicial que move contra a Record e a jornalista Fabíola Reipert. A Justiça do Rio de Janeiro concluiu que a emissora paulista e a blogueira causaram dano moral à atriz e apresentadora da TV Globo em razão de publicação no blog de Fabíola, vinculado ao portal R7, de informação sobre suposta infidelidade de Rodrigo Hilbert, marido de Fernanda.

De acordo com a publicação, a decisão, de 22 de maio, foi em 2ª instância. Cabe recurso. Fernanda Lima já havia vencido em 1ª instância –em agosto do ano passado–, quando a Justiça estabeleceu a indenização de R$ 50 mil.

Na ação registrada em 2015, a defesa da apresentadora anexou uma nota no blog de Fabíola, de abril de 2014, cujo título era “Marido de apresentadora se faz de bonzinho, mas anda pulando a cerca”. “O marido, um lindo ator, adora passar a imagem de bom moço, caseiro, dedicado à família, mas muda de personalidade quando sai de casa. As moças da academia que ele [Hilbert] frequenta que o digam…o bonitão já teve novas experiências com várias…”, dizia trecho do blog anexado ao processo. Na decisão favorável a Fernanda Lima, o relator do processo, desembargador Fernando Cerqueira Chagas, disse que o conteúdo postado pela blogueira não teve teor informativo, mas voltado a depreciar a atriz de forma sensacionalista, completa o Portal UOL.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por