Diretor do SBT apoia críticas de Bolsonaro à Ancine e Ratinho endossa na internet

Bolsonaro, Ratinho e Fernando Pelégio – Foto: Reprodução

O site NaTelinha informa que, neste sábado (20), diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio publicou em seu Instagram um texto concordando com as críticas de Jair Bolsonaro sobre a Ancine (Agência Nacional de Cinema), quando disse que “não posso financiar filmes como da Bruna Surfistinha”.

Segundo a publicação, na legenda da publicação, Pelégio afirmou que os impostos do Brasil precisam ir para o povo: “Correto dizer que a Ancine não foi criada para propagandear as mazelas do Brasil com dinheiro de impostos. Se o dinheiro é público, deve-se servir ao bem público e ao Brasil”. O diretor ainda continuou afirmando que isso não é censura: “Nunca ouvi falar em censura, ninguém a quer de volta, se os Produtores de Bruna Surfistinha querem fazer o filme, sem problemas, podem fazê-lo, mas segundo a ótica correta dele, sem dinheiro da sociedade. A curadoria se faz necessária. Que se faça uma Ancine que contribua com o país ou não há razão para existir”.

Apresentador do SBT, Ratinho concordou: “Parabéns pelo comentário, penso igual”, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por