Disco Highway to Hell completa 40 anos, que deu fama mundial ao AC/DC

Highway to Hell do AC/DC. Foto: Divulgação

A Agência EFE informa que o icônico álbum Highway to Hell, que projetou o grupo australiano AC/DC para o mundo e se tornou um clássico, chega aos 40 anos de seu lançamento como uma das obras-primas da banda e da história do rock. O álbum, lançado em 27 de julho de 1979, abriu as portas do mercado dos Estados Unidos para a banda e lhe deu fama mundial, símbolo de uma trajetória de sucesso, que vendeu mais de 200 milhões de cópias.

De acordo com a publicação, 40 anos depois, a gravadora Sony publicou imagens inéditas dessa época em comemoração ao aniversário da gravação. Após a formação do grupo em Sydney, onde foram lançados os discos TNT (1975) e High Voltage (1975), a banda dos irmãos e guitarristas Angus e Malcolm Young e do vocalista Bon Scott se mudou para Londres em 1976, onde gravou no ano seguinte Let There be Rock (1977).

Dois anos mais tarde veio Highway to Hell, gravado em Londres e o último trabalho de Scott, que morreu devido a um coma alcoólico – sendo substituído por Brian Johnson -, e a quem a banda dedicou seu trabalho posterior, o álbum Back in Black, completa a agência.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por