Duvivier está em filme que concorre a vaga no Oscar

Gregório Duvivier em cena no filme ‘A Vida Invisível’/ Reprodução

Cristina Padiglione no site Telepadi informa que Gregório Duvivier está em “A Vida Invisível”no filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas a finalista na categoria de Filme Estrangeiro do Oscar 2020. O longa-metragem do cearense Karim Aïnouz tem um protagonismo todo feminino, mas Gregório fica com o principal papel masculino na produção.

De acordo com a publicação, o ator, escritor, poeta e apresentador, sócio do Porta dos Fundos, já concorreu ao Emmy com “Portátil”, espetáculo de improviso transformado em programa do canal Comedy Central em 2017, com Gustavo Miranda, João Vicente e Luis Lobianco. Este ano, também foi presença nas telas do Festival de Cinema de Cannes por meio de “A Vida Invisível”, premiado na sessão Um Certo Olhar. A direção é do cearense Karim Aïnouz. “Foi muito louco fazer esse filme. Muito intenso, e muito real ao mesmo tempo em que tudo era fantástico, além de ser muito doloroso falar de opressão e toxicidade dentro das relações amorosas, e falar das nossas avós, e a vida inteira que poderia ter sido e que não foi”, conta Gregório.

“A Vida Invisível” narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos 1950, com Fernanda Montenegro e Carol Duarte no elenco. O filme tem estreia prevista para novembro no Brasil, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por