
Gérson de Souza
Do Notícias da TV:
Afastado de suas funções na Record desde a última sexta-feira (24), o jornalista Gérson de Souza voltou a se manifestar sobre as acusações de assédio sexual sustentadas por 12 profissionais da emissora. Em nota oficial, à qual o Notícias da TV teve acesso em primeira mão, ele reforça sua inocência e se diz perplexo com as denúncias. Confira a nota na íntegra:
“Em vista dos acontecimentos que tomaram uma proporção enorme ao longo dos últimos dias, envolvendo minha conduta e caráter, venho esclarecer que sou, e sempre fui, um homem que respeita seus colegas, independentemente de seu gênero.”
“Qualquer pessoa que me conhece ou já trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que ofenderia ou deixaria alguém desconfortável. Tenho certeza que nunca agi de maneira ofensiva e sinto profundamente caso em algum momento de minha trajetória de 42 anos no jornalismo algum de meus colegas tenha se sentido desrespeitado. Sou pai de 5 filhas e avô de 4 netas e é essencial para mim que mulheres tenham um ambiente de trabalho seguro.”
“É devastador saber que minha carreira, e vida pessoal, estão em risco pelas informações que circulam na mídia. Sobre as acusações, no momento posso apenas dizer que o que está sendo dito sobre mim não é verdade e que confio no trabalho da polícia para esclarecer os fatos.”
(…)
Conheça as regras do debate