Em homenagem ao cantor Andre Matos: 8 de junho se torna o Dia do Metal em São Paulo

Andre Matos. Foto: Wikimedia Commons

Osmar Portilho no UOL informa que Bruno Covas, prefeito de São Paulo, anunciou hoje que o dia 8 de junho será o Dia Municipal do Metal. A data escolhida para celebrar o gênero marca a morte de André Matos, vocalista das bandas Angra, Shaman e Viper.

Segundo a publicação, a mobilização pela homenagem começou nas redes sociais motivada por fãs dos grupos de Matos e posteriormente foi protocolada como Projeto de Lei.

“Quero aproveitar a Semana do Rock e o Dia Internacional do Rock, com muitos shows e bandas em dois palcos na região central e em Centros Culturais de toda a cidade, para anunciar que nos próximos dias vou instituir via Decreto, o Dia Municipal do Metal, que será comemorado todo dia 08 de junho, em homenagem ao cantor paulistano André Matos, ex-integrante da Banda Angra, e falecido nessa data”, diz o prefeito Bruno Covas em comunicado enviado pela Secretaria Municipal de Cultura, completa o Portal UOL.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por