Dia Internacional do Rock: Queen, Legião e Raul Seixas lideram pesquisas na internet do Brasil em 2019

Queen. Foto: Reprodução/YouTube

Rolling Stone informa que, segundo uma pesquisa requisitada pelo iG Gente ao Google nesta semana, os termos relacionados a rock mais digitados no site de buscas são todos de artistas antigos, que fizeram sucesso na década de 1980. “Queen”, o principal deles, foi a palavra mais buscada em todos os estados. Para o segundo lugar do ranking, há concorrentes: “Raul Seixas” é a lanterna, levando medalha de prata em buscas em quatro estados brasileiros. Depois, “Legião Urbana” em nove estados e “Freddie Mercury” em 14 estados, e foi unânime no Sul e no Sudeste. No terceiro lugar na lista de termos mais buscados por estado, aparecem nomes de outros “dinossauros” do rock: Lulu Santos, Elvis Presley, Pink Floyd e Os Beatles, embora a maioria seja apenas uma alternância dos termos que apareceram em segundo lugar.

De acordo com a publicação, o sucesso, porém, não vem à toa. Queen e Freddie Mercury ganharam um impulso que ainda não teve fim com o lançamento de Bohemian Rhapsody, cinebiografia da banda, no final de 2018. As vendas aumentaram, a banda alcançou topo das paradas no mundo inteiro e o filme ajudou até a aumentar o consumo de discos de vinil!

Já nas músicas brasileiras, o sentido de Legião Urbana e Raul Seixas encabeçarem a lista é, assim como as suas canções, histórico. No caso de Raul Seixas, ele é um dos maires rostos do rock brasileiro. E Legião, além de seu peso da história nacional da música, carrega também a lembrança de músicas políticas e de indignação que todos os brasileiros sabem de cor, completa o site.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por