Escalação de nova autora para novela das nove gera ciúmes e insatisfação na Globo

Alessandra Poggi. Foto: Reprodução

Sandro Nascimento no site NaTelinha informa que a decisão da diretoria da Globo de promover a escritora Alessandra Poggi, 45, para sua principal faixa de novelas, às 21h, gerou ciúmes, insatisfações e críticas nos bastidores da emissora. De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, parte dos autores da Globo que compõem o banco de talentos do canal e que também estavam no projeto Casa dos Roteiristas, reclamam que desconheciam que Glória Perez estava coordenando uma oficina de novos escritores para a disputada faixa das 21h.

Segundo a publicação, projeto que o diretor geral Carlos Henrique Schroeder justificou, em comunicado interno, a escolha de Alessandra Poggi e sua furada na fila do horário mais valorizado da Globo. Com supervisão de Gloria Perez, Poggi deve estrear sua primeira novela na televisão já em 2020. Parte destes roteiristas criticam a falta de transparência na promoção de Alessandra e relatam suas desconfianças sobre ela ter sido privilegiada devido a seu fácil acesso a chefões da dramaturgia.

Além disso, explicam, desanimados, que não faz sentido existir uma casa para roteiristas, inaugurada em abril de 2017 para novos projetos de dramaturgia, e paralelamente, ter um outro para autores das 21h. Tudo, de acordo com esses relatos, estaria interligado e o que deveria valer era a qualidade dos textos entregues, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por