Escola sugere que pais evitem que filhos vejam vídeos de Felipe Neto

Felipe Neto. Foto: Reprodução/YouTube

Jacqueline Saraiva no site Metrópoles informa que um comunicado enviado aos pais de alunos de uma escola particular na Vila Buritis, na cidade de Planaltina (DF), está chamando atenção na internet nesta sexta-feira (21/9). No texto, a coordenação pedagógica da instituição pede para que os responsáveis evitem deixar seus filhos terem acesso a vídeos como os publicados pelo youtuber Felipe Neto. Logo no início do comunicado, a escola ressalta que o influenciador é um “fenômeno da internet” e trata de diversos temas, alguns bastante agressivos, que acabam influenciando as crianças e adolescentes negativamente. “Pedimos às famílias que fiquem atentas ao material acessado e visualizado pelas crianças”, destaca trecho do bilhete que foi compartilhado no Twitter pela tia de um dos alunos.

De acordo com a publicação, a coordenadora pedagógica do Centro Educacional Delta, Lisane Pereira, confirmou que o bilhete foi entregue aos alunos da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, como uma forma de orientação aos pais e responsáveis. Ela destacou que, hoje, é comum os adultos passarem grande parte do tempo ocupados com as obrigações no trabalho, e os filhos, na maioria dos casos, não são acompanhados quanto ao conteúdo que acessam na web. “Recebemos aqui muitos pais angustiados, sem saber o que fazer para mudar o mau comportamento dos filhos. Muitos ficam horas buscando distração na internet, trocam o dia pela noite e não rendem na escola”, explicou.

A educadora comentou que, em alguns casos, as alterações comportamentais ocorrem radicalmente e sempre associadas a padrões que os os alunos “copiam” da internet, como desafios que se tornaram populares nos últimos tempos. “Algumas crianças com histórico exemplar se tornaram agressivas por acharem bonitas as atitudes desse tipo de influenciadores. E é preocupante ver isso ocorrer com crianças pequenas, pois é muito mais difícil controlá-las depois”, pontuou. Em nota, a assessoria de Felipe Neto disse que “o caso será tratado pelo setor jurídico”, pois trata-se de uma mentira, completa o site.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por