Está cada vez mais perto, fala Gilberto Gil após gritos de ‘Lula livre’ na sua apresentação

Gilberto Gil em show no festival Sarará, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte (Bruno Figueiredo/Divulgação)

Reportagem de Amon Borges na Folha de S.Paulo informa que  Gilberto Gil fez o principal show e fechou o festival Sarará na noite deste sábado (31) na esplanada do Mineirão em Belo Horizonte. Manifestações política em eventos musicais têm sido constantes Brasil afora e não foi diferente em Minas Gerais.

De acordo com a publicação, ao longo da programação, que teve início por volta das 13h, o público soltou gritos como “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu” e “Lula livre”. Quando o artista baiano ouviu o apoio ao ex-presidente, preso há mais de 500 dias, logo se pronunciou: “Está cada vez mais perto.”

O otimismo aparente de Gilberto Gil vem após o STF (Supremo Tribunal Federal) anular pela primeira vez uma condenação da Operação Lava Jato. Por 3 votos a 1, a condenação de de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, se tornou sem efeito. Ele havia sido considerado culpado por corrupção e lavagem de dinheiro, completa a Folha.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por