Ex-apresentador da Record e do SBT ganha cargo no governo Bolsonaro

Richard Rasmussen e Jair Bolsonaro. Foto: Presidência da República

Em um vídeo nas redes sociais de Jair Bolsonaro e do profissional, o biólogo e ex-apresentador do SBT, Richard Ramunssen, foi anunciado pelo presidente como embaixador do turismo no Brasil. Segundo as postagens, Richard foi chamado por Bolsonaro para atrair turistas ao Brasil e tentar melhorar a imagem do país na questão do meio ambiente para o restante do mundo.

“O plano da Embratur é justamente trazer, mostrar pro turista estrangeiro especialmente, que saia daquele eixo vicioso de turismo brasileiro. Mostrar que existe um Brasil continental com as maiores florestas tropicais do mundo, com a maior planície alagável do planeta que é o Pantanal, existe uma costa com ilhas oceânicas incríveis”, afirmou Richard em vídeo gravado no Planalto ao lado do presidente.

O biólogo apareceu mais na televisão aberta em 2005, quando passou a apresentar o “Selvagem ao Extremo”, quadro que ganhou vida e ficou no ar por quatro anos dentro do “Domingo Espetacular”, da Record. Depois ele se transferiu para o SBT, onde apresentou o “Aventura Selvagem” até 2014. Richard se tornou controverso por já ter sido acusado de pagar pescadores para matarem um boto cor de rosa e, assim, poder fazer uma filmagem que acabou sendo exibida dentro do “Fantástico”, da Globo. O profissional da área ambiental confirmou que participou da gravação, mas negou que tivesse qualquer envolvimento na morte do animal.

LEIA MAIS – Rasmussen, “embaixador da natureza” de Bolsonaro, foi condenado a pagar indenização por dano à fauna

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por