Ex-jornalistas da Globo criam programa para analisar e criticar o Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional da Globo. Foto: Divulgação/Twitter

A informação foi dada por Maurício Stycer, crítico de TV do UOL. “Estreou nesta segunda-feira (30), com a promessa de ser diário, ‘Nocaute no Jornal Nacional: O Outro Lado do JN’. O programa, apresentado no You Tube pelo jornalista Chico Malfitani, nasce com ‘a ambição de fazer a crítica do mais importante telejornal da televisão brasileira nos últimos 50 anos’. O programa é uma criação do site Nocaute, do jornalista, escritor e político Fernando Morais, autor de livros como ‘Olga’, ‘Chatô’, ‘Corações Sujos’ e ‘Os Últimos Soldados da Guerra Fria’, entre outros, e no momento escrevendo uma biografia do ex-presidente Lula”.

Stycer desenvolve: “Chico Malfitani trabalhou em diferentes veículos de imprensa, como Veja, Folha, TVs Globo, Band e Record, antes de se tornar especialista em marketing político, dirigindo campanhas eleitorais de candidatos de esquerda. Também participam da criação do programa os jornalistas Alberto Villas, que foi editor-chefe do ‘Jornal da Globo’, do ‘Hoje’ e chefe de redação do ‘Fantástico’, e Alcides Moreno”.

E completa: “Procurei a Globo em busca de um comentário sobre o programa, mas a emissora não respondeu”.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por