Ex-miss que usou cota para entrar em Medicina alega “problema de visão”

Do Correio Braziliense

Os internautas questionaram o fato da modelo ter postado várias fotos em viagens luxuosas e mesmo assim ter entrado na cota de ”baixa renda”
(foto: Reprodução/Instagram

A ex-miss Acre Hyalina Lins Farias, de 21 anos, realizou o sonho de passar no curso de medicina na Universidade Federal do Acre (UFAC). Apesar disso, a jovem está enfrentando uma polêmica nas redes sociais. Isso porque ela foi uma das estudantes convocadas para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ao fazer a matrícula, a modelo escolheu optar pela cota destinada a deficientes e estudantes com renda igual ou menor que um salário mínimo. A convocação aconteceu nesta terça-feira.

Hyalina tem mais de 13 mil seguidores no Instagram e, ao postar sobre sua conquista, recebeu várias mensagens desaprovando sua atitude. “O problema é que ela não cumpre os requisitos e tirou a vaga de uma pessoa que cumpre. Ela não tem baixa renda e nem é deficiente”, disse um internauta.

Os internautas questionaram o fato da modelo ter postado várias fotos em viagens luxuosas e mesmo assim ter entrado na cota de “baixa renda. Por isso, Hyalina tentou se explicar em vídeo feito nos stories, alegando que teria um problema de visão. (…)

20 graus de miopia

A modelo afirma que tem miopia desde os 5 anos. Ela explica que o caso evoluiu tanto que atualmente ela está com 20 graus, sendo também diagnosticada com baixa visão. Para amenizar o problema, a ex-miss conta que usa lentes de contato. Hyalina aparece de óculos em apenas uma publicação no Instagram. (…)
Categorias
Gente

Relacionado por