Fã de Eliana faz ameaça de morte no SBT

Eliana. Foto: Reprodução/SBT

Segurança do SBT tem criado estratégias para evitar que um fã da apresentadora Eliana, que trabalha como motorista de Uber, entre nas dependências da emissora para deixar ou buscar passageiros.

Todos estão com medo do comportamento e da insistência do rapaz, que chegou a ameaçar de morte alguns funcionários. João Helde Carlos Junior tem publicado uma sequência de vídeos em seu canal no YouTube dizendo que tem sido maltratado por funcionários do SBT e impedido de participar da plateia do Programa Eliana. Sua revolta maior é com Acacio Silva, chefe do departamento de segurança da emissora, a quem chama de “bandido” e ameaça de morte por tê-lo barrado por diversas vezes na entrada da sede, em Osasco (Grande São Paulo). Tentando driblar a proibição, ele passou a trabalhar como motorista da Uber. Em seu perfil, ele afirma que só começou a dirigir para conseguir se aproximar da apresentadora do SBT (veja imagem ao lado). Alguns funcionários que chegaram a pegar corridas com ele relataram a seus superiores que o rapaz tenta descobrir o endereço residencial de Eliana, lugares que ela frequenta e outras informações pessoais.

Para medida de segurança, a emissora disparou um comunicado interno com a imagem do perfil de João no aplicativo de transporte e aconselhou que os funcionários evitem aceitar corridas com o motorista. Dentro da emissora, há um clima de pânico. Muitos comparam o comportamento obcecado de João Helde com o de Rodrigo de Pádua, fã que invadiu o hotel de Ana Hickmann em 2016 e acabou morto após ameaçá-la de morte. SBT confirmou que uma operação especial foi armada para evitar que João se aproxime da apresentadora, dos funcionários e também dos convidados da casa.

Informação é de Gabriel Perline no site Notícias da TV.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por