Vantagem de audiência do SBT aos domingos provoca desconforto na Record, diz colunista

Record iniciou um trabalho em seus mais diferentes setores a fim de diminuir a vantagem do SBT aos domingos.

O dia é considerado estratégico para emissora e mercado. Essa vantagem esta que também se verifica na chamada média dia (Grande São Paulo) há 30 meses consecutivos. Ciente da necessidade de reverter esse quadro, a ordem é partir para o ataque. Dados do Kantar/Ibope válidos pela Grande São Paulo mostram que em setembro a emissora de Silvio Santos abriu 3 pontos de vantagem, totalizando 58% mais audiência aos domingos.

Nesse período e faixa de comparação, o SBT marcou 7,4 pontos de média contra 4,7 e garantiu a segunda colocação isolada. A Globo ficou com 12,4 e a Band encerrou com 1,2 de média. Celso Portiolli, Eliana e Silvio Santos são os principais responsáveis por este bom momento. Justamente nesse cenário de enorme pressão surgirá Sabrina Sato, possivelmente no ano que vem, como apresentadora do novo “Domingo Show” em substituição a Geraldo Luís. Resta saber os demais movimentos que serão realizados pela Record nesse dia.

As informações são de Flávio Ricco no UOL.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por