Farsa do Jornal Nacional é revelada e intriga público da Globo

William Bonner e Fátima Bernardes no Jornal Nacional na Globo. Foto: JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Do TV Foco:

Uma “artimanha” usada pela Globo no principal telejornal da casa, o Jornal Nacional, apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner vem intrigando os telespectadores.

Trata-se da vinheta de passagem usada pelo jornal a cada ida ao intervalo. Um movimento de câmera acompanhado por uma arte que traz imagens das reportagens que ainda serão exibidas no programa revelou um detalhe interessante: as cenas dos funcionários da redação são sempre as mesmas.

O TV Foco acompanhou a edição de quarta-feira, 24 e assim como alguns telespectadores mais atentos, também observou que um trio de funcionários da Globo que apareciam no canto inferior esquerdo da tela fazendo uma espécie de desafio de equilíbrio, era sempre o mesmo.

O que mais chamou a atenção é que o mesmo movimento das pessoas se repetiam a cada chamada do intervalo. A explicação segundo a Globo é que as imagens da redação são realizadas momentos antes do jornal começar, justamente para o trabalho de computação gráfica ser inserido sem que haja problemas de erros, além de aproveitar o movimento mais intenso dos funcionários da redação.  Isso evita qualquer saia justa, como já aconteceu no antigo cenário do Jornal Nacional. Certa vez enquanto Fátima Bernardes apresentava o jornalistico ao vivo, um motoboy abaixou as calças ao fundo, na redação que servia como cenário, a própria apresentadora lembrou dessa história em uma participação no Vídeo Show: “O rapaz era motoqueiro, estava trazendo as fitas da rua e era um dia de chuva. Ele estava com calça plástica, mas a calça por baixo era da cor da pele”.

(…)

Categorias
Series & TVTV

Relacionado por