Fátima Bernardes enfrenta ‘saia justa’ ao explicar críticas à Globo durante desfile de Carnaval

Fátima Bernardes (Foto: Divulgação)

De acordo com a Veja SP, Fátima Bernardes enfrentou uma ‘saia justa’ durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

No desfile da São Clemente, sobre a transformação do Carnaval carioca em indústria de entretenimento, a Globo foi criticada diretamente.

O momento mais delicado ocorreu na passagem de uma ala chamada Toda Poderosa. A referência à Globo, dona dos direitos de transmissão do desfile, era clara. Fátima rapidamente explicou o caso: “Olha a ala ‘Toda poderosa’. Mais uma crítica. Uma crítica aos componentes, às celebridades, que correm pra frente de uma câmera sem se preocupar com a evolução. E correm pra frente das câmeras da Globo porque é a gente que transmite esse desfile lindo”. Milton Cunha acrescentou: “É o povo que quer desfilar só para aparecer na transmissão”. E Fátima completou: “Sabe a visibilidade que é participar de um desfile assim”.

Na sinopse do desfile da São Clemente, a menção à diz: “E a mídia ‘toda poderosa’ controla tudo a seu bel prazer. Até mesmo a opinião pode ser comprada! Como não?”. Curiosamente, a Globo preferiu exibir a novela O Sétimo Guardião e o BBB ao desfile da São Clemente – um replay foi exibido no final da transmissão, já pela manhã.

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por