Segundo biógrafo, García Márquez não gostaria de ver sua obra na Netflix

Segundo publicou o UOL, Gabriel García Márquez não teria gostado que “Cem Anos de Solidão” fosse adaptada para a televisão, como acaba de anunciar que fará a Netflix, segundo garante o amigo do autor, jornalista e escritor colombiano Gustavo Tatis Guerra, que lança nesta quinta-feira um livro baseado nos seus encontros com o vencedor do Nobel de Literatura.

Em declarações à agência Efe, o autor desejou “muita sorte” aos produtores da série e filhos de García Márquez, Rodrigo e Gonzalo, e afirmou que, embora “o cinema nunca tenha conseguido captar a magia da sua literatura”, tem “fé na genialidade de ambos” para se aproximar da obra de seu pai.

Os dois filhos de García Márquez, Rodrigo, diretor, e Gonzalo, designer gráfico, serão produtores executivos da série, que será filmada principalmente na Colômbia e que será a primeira adaptação do romance para outra mídia.

Tatis lembrou hoje que, embora tenha feito sua primeira entrevista com García Márquez há mais de 30 anos, demorou tanto tempo para publicar “La flor amarilla del prestidigitador” porque só após sua morte teve “a certeza de ter material para seu livro”.

Categorias
Destaque

Relacionado por