Felipe Neto: “Lula fez muita coisa positiva no Brasil, negar isso é um atestado de insanidade”

Felipe Neto e Lula. Foto: Reprodução/YouTube/Ricardo Stuckert

O youtuber Felipe Neto deu uma longa entrevista para o Estado de S.Paulo. E ele falou sobre políticos.

Sobre Marcelo Crivella, ele diz: “Mais um que sonha com uma teocracia onde a igreja tem poder sobre o estado. É um sujeito inútil, que nada fez pelo Rio de Janeiro durante todo o seu mandato. A cidade está o caos, a situação é deplorável e nenhum avanço aconteceu. Agora, às vésperas das eleições, ele ressurge com discurso anti-homossexuais para tentar usar a pauta identitária para se reeleger”.

Sobre Wilson Witzel: “Hoje, pra mim, é o homem mais perigoso do Brasil e a maior ameaça para 2022. Se esse sujeito crescer na política, eu recomendo a todos que reforcem suas portas com barras de ferro ou saiam do país o mais rápido possível”.

A respeito de João Doria Jr.: “Como sou do RJ, acabo acompanhando menos as ações do Doria. Pra mim, ele é mais um representante da velha política, dos acordos, do lobismo, da busca pelo favorecimento daqueles que detém o poder econômico. O Doria sintetiza bem a velha expressão ‘colocar uma raposa pra cuidar do galinheiro'”.

Sobre Luciano Huck e se ele apoiaria: “Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Luciano pessoalmente, apenas por mensagens. Não posso tratá-lo como candidato porque ele nunca foi, então nunca ouvi proposta alguma. Eu não pretendo apoiar ninguém nas eleições, eu sou e sempre serei oposição, mesmo que venha a anunciar um voto em determinado político. Minha função, assim como de qualquer cidadão, é criticar e exigir melhorias, cobrar resultados e fiscalizar as ações dos eleitos”.

E finalizou sobre Lula: “Trato o Lula como uma decepção. Sem dúvida foi o Presidente que mais criou projetos voltados para as classes mais pobres do país, mas também foi o que mais fez pelos bancos, o que mais fortaleceu a velha política, aparelhou o Estado e manteve o establishment. Minha maior crítica ao PT e ao Lula não é em relação à corrupção, porque essa sempre existiu. Minha maior crítica foi porque ele prometeu quebras de paradigmas, mas não entregou, apenas fortaleceu os banqueiros e os verdadeiros donos desse país. O Lula fez muita coisa positiva no Brasil, negar isso é um atestado de insanidade ou falta de estudo, mas ele falhou nos aspectos mais importantes e que o Brasil mais precisava para poder manter o rumo econômico de crescimento e luta contra a desigualdade social: ele não enfrentou quem deveria ter enfrentado. Além disso, o desastre econômico que o PT trouxe ao Brasil durante o governo Dilma é algo que beira o inacreditável, mas aí o Lula já não era mais Presidente”. O youtuber também diz que não pretende “agradar” petistas.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por