Filho de Betty Lago é intimado pela Justiça por suspeita de fraudar testamento da atriz, segundo colunista

Betty Lago. Foto: Divulgação

O site da RedeTV informa que a briga pela herança de Betty Lago, que morreu vítima de câncer em 2015, teve mais um desdobramento. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, o filho Bernardo foi intimado pela Justiça a depor por suspeita de fraudar o testamento da atriz, que determina cerca de 80% dos bens a ele. A nova audiência foi agendada para 10 de setembro, como mostram documentos obtidos com exclusividade pelo jornalista. A juíza, responsável pela intimação, ainda acionou a presença de representantes do Ministério Público para o depoimento de Bernardo sobre a suspeita de fraude.

De acordo com a publicação, a convocação foi feita  para discutir “erros técnicos” encontrados do testamento, que podem apontar que Betty não estaria em condições no momento que assinou os documentos. Entre as divergências encontradas estão o nome da mãe de Betty, que aparece errado nos papéis, assim como o nome e data de nascimento da filha da atriz. De acordo com o jornalista, Bernardo está sendo acusado pela irmã Patrícia de crime de captação dolosa, ou seja, quando obtém algo de forma irregular. O testamento foi realizado horas antes da morte de Betty no dia 13 de setembro de 2015, mas a assinatura da atriz está com a data de dois dias antes.

O tabelião do cartório responsável pela formulação do testamento também foi intimado pela Justiça. No parecer do profissional consta que a atriz estava “em seu perfeito juízo”. No entanto, três atestados médicos documentados próximos à data do testamento notificaram que Betty estaria gravemente debilitada e em estado de confusão mental, completa o site.

Categorias
Gente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por