Francis Ford Coppola esclarece por que chamou as produções da Marvel de “desprezíveis”

Francis Ford Coppola. Foto: Reprodução/YouTube

Do Omelete.

Francis Ford Coppola voltou a comentar a polêmica sobre os filmes da Marvel. Há algumas semanas, o diretor de O Poderoso Chefão comentou a declaração de Martin Scorsese, que afirmou não considerar longas do MCU como cinema. Foi noticiado que Coppola chamou as produções do Marvel Studios de “desprezíveis”. Entretanto, o cineasta afirma que suas palavras foram mal interpretadas, pois se referia à forma gananciosa como a indústria passou a enxergar essas produções. Leia abaixo a declaração original:

“Quando Martin diz que a Marvel não faz cinema, ele está certo porque nós esperamos aprender algo com o cinema, algum tipo de conhecimento, iluminação, inspiração. Eu não conheço ninguém que tire algo disso ao ver o mesmo tipo de filme várias e várias vezes seguidas. (…) E também, há uma filosofia de que uma pessoa com riqueza pode ser justa ou injusta. É muito importante quando você pensa sobre isso. Ganhar riquezas de forma injusta apenas gasta, não contribui com nada. Saudável é apenas o que é justo e traz mais para a sociedade. Cinema é a mesma coisa. Cinema de verdade traz algo, um maravilhoso presente para a sociedade. Não apenas faz dinheiro e deixa as pessoas ricas. Isso é desprezível. Então Marty foi gentil quando disse que não é cinema, ele não disse que é desprezível. O que eu estou dizendo.”

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por