Gafe exibida em propaganda na novela gera demissões na Globo

Monica Iozzi. Foto: Reprodução/Globo

Gafe ocorrida no capítulo 105 de A Dona do Pedaço, numa ação de merchandising  de um aplicativo de delivery protagonizada por Kim (Monica Iozzi), incomodou o patrocinador da novela.

Isso gerou demissão no setor responsável pelo marketing da Globo.

Essa sequência foi exibida no dia 18 de setembro. A propaganda iniciou quando Rock (Caio Castro) conversava com Zé Hélio (Bruno Bevan) em uma pizzaria, buscando uma forma de fazer o negócio de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes) decolar nas plataformas digitais. Ao fundo da cena, o logo do iFood aparecia estampada no uniforme e nas mochilas dos entregadores. “Sabe o que eu vou fazer? Vou me oferecer pra fazer toda a parte digital da nova confeitaria. De repente ajuda a divulgar e ela passa a vender mais”, conta Zé Helio para o irmão. Nesse momento, ocorre uma pausa e Rock passa a mirar seu olhar para os entregadores: “Vou te falar que você me deu uma ideia de gênio, mano. Você entende melhor que eu mas vou tentar te explicar”.  O merchan do aplicativo termina tendo cerca de um minuto no ar. Porém, logo após, a personagem Kim, que tem como profissão assessorar pessoas a se tornarem influenciadoras digitais, conversa com Márcio (Anderson Di Rizzi) por telefone. Na cena, Kim é avisada pelo namorado que ficará mais tempo no trabalho, e por isso, não poderá jantar com ela num restaurante. Em seguida, o gerente da fábrica de bolos sugere que a amada peça uma pizza. “Hello. Vou acabar engordando e engordando muito. Enfim, é o jeito, pizza. Vamos lá. Então, beijos querido. Tô com saudades”, encerra a assessora de Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Em seguida, Kim pega o telefone e liga para a pizzaria: “Alô, eu queria fazer um pedido. Uma pizza”.

O patrocinador teria reclamado aos responsáveis pela área comercial da Globo sobre a gafe exibida em A Dona do Pedaço. Segundo fontes ouvidas, o iFood estaria canalizando boa parte dos seus investimentos em publicidade no produto de maior audiência da televisão, com o intuito de popularizar sua plataforma e quebrar um hábito de consumo: a solicitação do serviço de delivery via telefone.

Informação de Sandro Nascimento no site NaTelinha.

Categorias
GloboPublicidadeSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por