Globo comete erro de português em telejornal e passa vergonha

Globo

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/Twitter)

Do TV Foco:

Um erro de português, considerado grotesco por muitos usuários do Twitter, foi exibido ao vivo, no “Jornal Hoje”, da Globo, nesta segunda-feira (3). Durante uma reportagem sobre tráfico de drogas, o telejornal exibiu um gráfico com os índices por estado e uma palavra escrita de forma errada acabou roubando a atenção.

“Apreenção (sic) de cocaína – MS”, estava escrito na tela de quem acompanhava o programa, apresentado por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg. Claro que a situação foi tomada de muitos comentários debochados e críticas de internautas revoltados nas redes sociais, principalmente pelo fato de ter sido exibido na maior emissora do Brasil.

“Que várzea essa emissora se tornou”, escreveu um usuário do Twitter para lá de indignado sobre a Globo. “Apreenção, desse jeito mesmo, com cedilha e letras garrafais no ‘Jornal Hoje’”, avisou outra. Já uma terceira debochou: “Se nem o ‘Jornal Hoje’ sabe escrever, por que eu tenho que saber?”.

Apesar da situação um tanto quanto constrangedora para uma telejornal como este, os âncoras acabaram se retratando pelo erro. “Pelo menos pediram desculpa”, contou um telespectador.

Vale lembrar que um outro erro aconteceu ao vivo no “Jornal Nacional”, também da Globo, na edição do último sábado (1). Monalisa Perrone e Flavio Fachel estavam à bancada do maior telejornal do Brasil – que promove uma espécie de rodízio de profissionais – e a apresentadora do “Hora 1” acabou cometendo uma gafe. 

Na hora de chamar o jornalista Tiago Scheuer para dar as informações sobre a previsão do tempo pelo país, a jornalista acabou de confundindo. “Vamos para São Paulo falar com Tiago Scheuer? ‘Oi Tiago bom dia! ops! bom dia não, olha a força do hábito”, disparou a profissional, às 20h42. O colega acabou reforçando: “É a força do hábito”. “Ainda mais dando bom dia pra ele [Tiago Scheuer] tantas vezes”, completou Monalise Perrone.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por