Globo desmente demissão de jornalista que fez piada ao vivo com o apresentador Faustão

Cauê Fabiano com a camiseta de ‘Fausthanos’ no boletim G1 em 1 Minuto que foi ao ar no Mais Você. Foto: Reprodução/TV Globo

Reportagem de Vinícius Andrade no site Notícias da TV informa que Cauê Fabiano apresenta as notícias do boletim G1 em 1 Minuto com camisetas bem descontraídas. Na última terça (13), o jornalista ousou ainda mais ao usar uma peça estampada com um desenho de Fausto Silva como Thanos, o vilão mais famoso do Universo Cinematográfico da Marvel. O problema é que, após a entrada ao vivo do repórter na Globo, alguns sites sem compromisso com a verdade fizeram textos com títulos que davam a entender que Fabiano seria demitido. Não foi o que ocorreu.

De acordo com a publicação, prints de reportagens com as fake news começaram a circular em grupos no Facebook e no WhatsApp, deixando algumas pessoas em dúvida se o jornalista sofreria algum tipo de punição. As buscas por termos como “Cauê Fabiano demissão” também tiveram um aumento repentino no Google nos últimos três dias. A Globo nega que o jornalista tenha sido demitido, ou sequer advertido,  pelo uso da camiseta.

O apresentador do G1 em 1 Minuto segue contratado pelo site de notícias da emissora e fez entradas normalmente no Mais Você e no Encontro durante a semana. Ana Maria Braga e Louro José não fizeram nenhum comentário sobre a camiseta de Cauê estampada com o desenho de Fausthanos, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por