“Eu resolvi pagar o preço”, diz Edgard Piccoli sobre discussão com Caio Coppola na Jovem Pan

Edgard Piccoli discutiu com Caio Coppolla no ‘Morning Show’ (Crédito: Reprodução)

Reportagem de Felipe Pinheiro no UOL informa que Edgard Piccoli e o comentarista Caio Coppola travaram recentemente um debate que fez os ouvintes se comportarem como verdadeiras torcidas organizadas. A pauta era o polêmico comentário de Bolsonaro sobre o pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, desaparecido durante a ditadura militar. Coppola minimizou a declaração, que para Edgard foi gravíssima. A divergência foi marcada por uma sequência de interrupções e trocas de farpas, que viraram até memes, como a frase: “Prefiro ser um latifúndio de falas do que um deserto de ideias”, dita pelo comentarista do Morning Show ao âncora.

De acordo com a publicação, Edgard lamenta o episódio, mas mantém a opinião sobre a postura de Bolsonaro. Para ele, os ânimos exaltados deveriam ter sido evitados. “Lamento o ocorrido, não era o objetivo chegar a esse ponto. Acho lamentável. É um mau exemplo. Se estamos buscando apaziguar ânimos frente a opiniões divergentes não deveríamos incorrer nesse mesmo erro. Entendo que essas coisas prejudicam o debate”, acredita. “Eu não soube lidar com o que eu detectei como uma flexibilização de um ato do presidente que eu considerei vil e indigno do cargo que ele ocupa. E a discussão aconteceu, mas eu não me orgulho. Embora dê esse buzz, não é a melhor maneira de se levar as pessoas a uma reflexão”. Após a treta ao vivo, ele conta ter se entendido com o colega de programa, em meio a conversas que envolveram até a direção da rádio.

“A gente contornou e desde o ocorrido buscamos o entendimento a partir destas diferenças. As conversas aconteceram entre direção e os integrantes do programa no sentido de que temos um impasse. Vamos dirimir essas questões para assim tocar o programa adiante”. Edgard assume o desejo de ter um papel mais de mediador, menos opinativo, no formato do Morning Show, que em sua essência é quase uma conversa de bar entre amigos de opiniões conflitantes. Mas assume se sentir no dever de interferir em alguns debates. “Eu, como âncora opinativo, me sinto no dever de expor uma opinião contraditória. De não deixar que o programa onde eu atuo tenha uma visão unilateral das coisas. Isso eu faço com orientação do meu presidente da Jovem Pan”, afirma, completa o portal.

Categorias
Mídia
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por