Saída de Botelho do Grande Debate se deve a apoio da cúpula da CNN a Caio Coppola

Do Uol

Botelho e Coppolla no Grande Debate

Para entender a saída de Augusto de Arruda Botelho do quadro “O Grande Debate” é preciso voltar ao programa de terça-feira (07), no qual ele acusou o seu oponente, Caio Coppola, de divulgar fake news sobre a pandemia de coronavírus.

Na quarta (08), Coppola usou o tempo inicial que dispunha para responder à acusação do advogado criminalista. Falou por sete minutos em defesa da sua honra, criticando Botelho. Em seguida, sucintamente, seu oponente reconheceu que errou. “O que você faz é falácia argumentativa, não é fake news”, disse Botelho.

O debate, então, ocorreu em torno do tema proposto (a volta dos campeonatos de futebol) até que, na sua fala final, Coppola retornou ao assunto citado no início, dando a entender que contava com o apoio da direção da CNN.

“Ofensas pessoais são inadmissíveis num ambiente de excelência, especialmente alegações de práticas que configuram ilícitos”, disse. E completou: “Em conversa com a vice-presidência da CNN, que atestou que eu estava coberto de razão, me foi informado que por uma questão editorial a empresa não poderia fazer uma nota interferindo no conteúdo do debate.” (…)

Categorias
Mídia

Relacionado por