Globo ignorou debate e até apelo de Galvão Bueno em demissão de Mauro Naves

Do UOL:

Tão logo decidiu afastar Mauro Naves de sua cobertura esportiva por conta do envolvimento no caso Neymar, o Grupo Globo já estava decidido a não ter o jornalista novamente em sua programação. Munida do que classificou de “questões muito delicadas”, a cúpula da empresa rejeitou qualquer debate interno – abaixo da alta diretoria – e discutia apenas como se daria o desligamento do profissional, que tinha contrato de prestação de serviços até dezembro de 2021.

Nem mesmo um apelo de Galvão Bueno fez a Globo reavaliar a decisão. Amigo pessoal e companheiro do repórter em décadas de cobertura de seleção brasileira, o narrador tentou procurar a direção em uma tentativa de reverter o caso. Escutou que não haveria qualquer conversa e que o grave caso já estava decidido.

O recado interno era claro. A Globo se julgava amparada pela decisão de afastar Mauro e não queria papo. Manifestações de colegas do repórter, então, passaram a ser evitadas. Casagrande, que postou mensagem de apoio ao amigo no dia do afastamento, se calou sobre o caso. Galvão idem. Bem como todos os outros jornalistas da casa.

Com a decisão de romper o contrato selada, a Globo comunicou oficialmente a saída de Mauro Naves na tarde da última segunda-feira (8). Novo incômodo interno. Desta vez, no entanto, sem pedidos ou diálogos com a cúpula.

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por