Globo quer mudar vinculo empregatício de Bonner, o jornalista mais bem remunerado da emissora

Wiliam Bonner (Foto: Reprodução)

Reportagem de Sandro Nascimento no site NaTelinha informa que, depois de negociar com Sérgio Aguiar, Márcio Canuto, Marcos Uchôa, Tino Marcos, Cris Dias, dentre outros nomes do departamento de jornalismo, a Globo convocará William Bonner para mudar seu vínculo empregatício com a emissora. O NaTelinha apurou que o âncora e editor-chefe do “Jornal Nacional” vai iniciar, em breve, as primeiras rodadas de conversas para definir como ficará sua situação no canal para fazer a transição de funcionário PJ (Pessoa Jurídica) para CLT (Consolidação das Leis do Trabalho – carteira assinada).

De acordo com a publicação, há 33 anos na Globo, William Bonner ganha em torno de R$ 650 mil e é o maior salário entre todos os jornalistas da casa.

Na transição do modelo de PJ para CLT, o corte que a emissora vem promovendo nos salários de repórteres e âncoras vem girando em média de 40%. Alguns veteranos do departamento de jornalismo não estão aceitando as novas condições e deixando a Globo, como foram os casos de Sérgio Aguiar, Márcio Canuto e Cris Dias, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por