Gloria Perez deixa cargo de chefia na Globo

Gloria Perez. Foto: Reprodução/Globo

Ana Cora Lima no site Notícias da TV informa que Gloria Perez não é mais coordenadora do núcleo de criação de séries da Globo. Em entrevista ao Notícias da TV, a escritora confirmou que deixou o cargo de chefia há um mês e que voltou a entrar na fila dos autores das novelas das nove. Mas ela só vai começar a escrever sua próxima trama em janeiro. Sequer definiu o tema que abordará. “Não tenho ideia nenhuma”.”Pedi alguns meses de férias para limpar a cabeça e poder pensar em algo. Tenho algumas coisas em mente, algumas imaginações, mas nada de concreto por enquanto. Mas estou na fila dos autores das próximas novelas das 21h e acredito que devo estrear no primeiro semestre de 2021″, adiantou ela.

De acordo com a publicação, em março do ano passado, Gloria foi anunciada como braço direito do diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, para coordenar a Casa dos Roteiristas, criada pela emissora um ano antes, com a finalidade de desenvolver projetos de séries. Ela estava à frente de quatro produções que fazem parte dos planos da emissora: Os Experientes; Fogo Negro; Eu, Minha Avó e a Boi; e Filhas de Eva. Paralelamente, a autora também estava supervisionando um texto que a autora Alessandra Poggi prepara para o horário da faixa mais nobre da Globo.

“Passei o último ano ajudando o Silvio [de Abreu]. Estava organizando as séries, mas já não estou mais no cargo. Saí porque não é a minha função. Eu sou escritora e preferi deixar a chefia para descansar a cabeça e apresentar um projeto”, disse. A Globo confirmou a saída da autora do cargo de chefia. “Após fazer a supervisão e mentoria da novela de Alessandra Poggi, Gloria Perez se dedicará à criação de uma nova sinopse de sua autoria para o horário nobre”, informou por meio de nota, completa o site.

LEIA MAIS – Glória Perez não perdoa José de Abreu, ator da Globo, após briga em rede social: “Inegociável”

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por