Homem com nome de novela de TV perde ação contra Globo

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação

De Bruno Thadeu no UOL.

Um homem perdeu, em 1ª instância, uma ação que move contra a Rede Globo por uso indevido de sobrenome. José Bom Sucesso pede na Justiça R$ 19.960 de indenização alegando ter sofrido dano moral em razão da exibição da novela Bom Sucesso, apresentada pela emissora no horário das 19h.

Na ação, José Bom Sucesso destacou que a Globo “vem utilizando seu sobrenome indevidamente em título de novela, uma vez que não possui autorização para isso”. Para justificar seu ingresso à Justiça, o autor anexou folhas escritas à mão dizendo que sua família havia patenteado a marca “Bom Sucesso”.

O autor do processo acrescentou que “vem sofrendo constrangimento pela utilização e exposição do sobrenome de sua família em rede nacional”. Antes de ingressar com a ação, José fez um Boletim de Ocorrência contra a Globo em julho, alegando os mesmos motivos descritos no processo judicial.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por