Por racismo, machismo e sexualização infantil, 2019 foi o pior ano de Silvio Santos na TV, diz site

Silvio Santos. Imagem: Reprodução/SBT

Do site Notícias da TV.

Dono de uma das trajetórias mais brilhantes da história da TV brasileira, Silvio Santos é uma figura icônica que deixou de ser imprescindível. O ano de 2019 serviu para mostrar que ele parou no tempo, fazendo-o figurar entre os apresentadores mais desnecessários e desagradáveis do país. Protagonizou casos de machismo, teve comportamento considerado racista e expôs crianças a situações de puro constrangimento, sexualizando seus corpos.

Até o final dos anos 1990, tais absurdos –hoje considerados crimes segundo as leis que regem o Brasil– eram encarados como meras piadas e passavam batidos pelo público, e até mesmo pelo Ministério Público. Nos últimos anos, as minorias comumente hostilizadas pelo dono do SBT vêm manifestando descontentamento pelas redes sociais. Hoje, nenhum ato do apresentador passa despercebido.

No tribunal da internet, Silvio Santos foi “cancelado” por diversas vezes por conta de comentários machistas que verbalizou ao longo do ano em seu programa dominical no SBT. Os fãs tentaram contemporizar, usando como argumento a idade do apresentador (89 anos), mas isso deixou de ser suficiente.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por