Humorista Marcelo Adnet, da Globo, entra em disputa de samba-enredo

Marcelo Adnet. Foto: Reprodução/YouTube

Romulo Tesi no site Setor 1 da Band informa que a temporada de disputas de samba-enredo para o Carnaval 2020 ganhou um personagem no mínimo inusitado: o comediante Marcelo Adnet. Ele assina como um dos autores de uma das obras que concorrem para ser a trilha oficial do desfile da São Clemente, do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

De acordo com a publicação, o samba já circula pelos aplicativos de troca de mensagens. Além disso, Adnet publicou nos stories do Instagram um vídeo em que aparece cantando com os parceiros. Ainda que Marcelo não seja (ainda) um bamba, os Adnet são o que se pode chamar de uma família musical. A começar pelo próprio, autor das dezenas de paródias apresentadas desde os tempos de MTV.

O humorista é filho de Chico Adnet, compositor de jingles publicitários e que lançou seu primeiro álbum em 2011, com a participação do filho, então estrela do Comédia MTV. Completam a família de músicos as tias Maucha e Muiza, cantoras, e o tio Mário, violinista, compositor, arranjador e produtor. Ele assina, com o saxofonista Zé Nogueira, o projeto “Ouro Negro”, que regravou a obra do maestro Moacir Santos após longo trabalho de pesquisa, completa o site.

 

Categorias
DestaqueGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por