Humoristas da TV Globo denunciam Marcius Melhem por assédio moral

Do UOL:

Marcius Melhem, Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo, está sendo denunciado por assédio moral por uma série de atrizes do núcleo de humor da emissora. Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros são alguns dos nomes apurados pela Coluna do Leo Dias e que levaram a denúncia de assédio até o conhecimento da emissora.

Pode ser considerado assédio moral no trabalho qualquer situação humilhante, constrangedora, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias. .

É claro que nenhuma das atrizes da Globo virá a público para comentar o assunto. Denúncias internas da TV Globo, principalmente relacionadas a assédio, são assuntos proibidos para serem comentados em redes sociais ou com a imprensa, a não ser, é claro, que a própria emissora se pronuncie dando detalhes do caso.

Dani Calabresa, por exemplo, deu pistas na rede social que seu ano não foi nada bom. “2019 foi uma eterna prova do líder. To até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz”, disse ela ontem, com um tom de humor, nas redes sociais.

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por