Jornalista da Band vende carro e casa para assistir basquete nos EUA

band

O jornalista da Band Eduardo Barão (Foto: Reprodução)

Do Notícias da TV:

Comentarista de NBA na Band, Eduardo Barão começou a acompanhar o basquete norte-americano no final dos anos 1980, quando a emissora transmitia os jogos na TV aberta. Torcedor fanático do Golden State Warriors, ele já vendeu casa (hoje mora de aluguel) e carro para assistir ao time do coração in loco em três finais consecutivas: 2015, 2016 e 2017. Para o jornalista de 41 anos, tudo é uma questão de prioridade.

“Durante muitos anos, você acompanha o time [Golden State] e, do nada, o time que era uma porcaria se torna o melhor time da NBA. Daí o dinheiro nesse momento não é uma prioridade. Lógico que o dinheiro é importante pra todo mundo, mas não é uma prioridade. Então, a gente vendeu a casa e tá de boa morando de aluguel num apartamento”, explica Barão em entrevista ao Notícias da TV.

A decisão foi tomada em conjunto com a mulher, Michelle Achkar, com quem é casado há 22 anos. Além de comentar a NBA na Band, o jornalista é conhecido por seu trabalho BandNews FM, rádio em que atua como o âncora principal do noticiário matutino e como coordenador da equipe esportiva.

“Não sou rico, não sou milionário, sou um ralador como qualquer um. Pra correr atrás desse sonho, conversei com a minha mulher. Ela sabe que eu adoro [NBA] e falou: ‘Você gosta, vai nessa’. Mas o problema é que nesse ‘vai nessa’ de 2015, no ano seguinte [o Golden State] estava na final de novo. E aí eu fui de novo e acabou ficando caro. Na casa onde a gente morava, ainda tinha um vizinho que a gente não gostava muito”, conta.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por