Jornalista da Globo critica ministro de Bolsonaro: “Alguém me diga que essa propaganda não é verdadeira”

André Rizek segue polemizando com críticas ao governo federal. Foto: Divulgação

Naian Lucas no site NaTelinha informa que André Rizek voltou a criticar o governo federal em suas redes sociais. O jornalista do Grupo Globo teceu duras críticas ao compartilhar uma mensagem que mostrava uma ilustração supostamente da época da campanha eleitoral do atual ministro do meio ambiente, Ricardo Salles.

De acordo com a publicação, a mensagem dava conta de que o ministro foi candidato nas eleições de 2018 pelo Novo, partido que lançou nota na última quinta-feira (22), afirmando que o ministro aceitou convite pessoal do presidente Jair Bolsonaro e que não representa a sigla no governo. Ignorando o assunto em si, o titular de diversos programas do SporTV, inclusive o “Seleção”, programa de debates sobre futebol que vai ao ar todos os dias após o almoço, fez questão de comentar um dos termos da ilustração e criticando a postura do ministro.

“Não é possível que um país civilizado tenha como ministro do meio ambiente alguém cuja bandeira seja ‘mandar bala no campo’. Alguém me diga que essa propaganda não é verdadeira, por favor, que não é tão horrível quanto parece. Alguém?”, questionou em tom de sarcasmo. A posição do jornalista esportivo acabou gerando controvérsia entre seus seguidores no Twitter. “Quando você tiver uma fazenda e a mesma for invadida por vagabundos do MST leve flores e livros que os vagabundos vão sair”, criticou um. “Essa propaganda é verdadeira, André André, o Salles é condenado no STF por ter adulterado mapas para beneficiar mineradoras, quando era secretário em SP. E olha só, coincidentemente, ele enriqueceu mais de 300% nesse período”, falou outro, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por