‘La Casa de Papel’ cita manifestações no Brasil em sua terceira temporada

La Casa de Papel. Foto: Divulgação

Segundo a Folha de S.Paulo, a série La Casa de Papel cita o nosso país em sua terceira temporada exclusiva pela Netflix. No enredo, os discursos subversivos passam a avançar sobre praças públicas agora, com os bandidos já ricos e dispostos a projetar, clandestinamente, suas imagens em grandes edifícios da capital espanhola.

De acordo com a publicação, os criminosos continuam a usar a máscara que é marca do grupo, onde se imprime o rosto do pintor Salvador Dalí. No meio de um dos discursos há menções a manifestações populares ao redor do mundo, e então o Brasil entra em cena, como exemplo de um país onde a população investiu contra a corrupção.

Segundo os atores e a produção, a série em nenhum momento pretende apoiar um movimento político específico e “muitíssimo menos um movimento de extrema direita”. Mesmo sem citar Bolsonaro, a mensagem é clara na fala da atriz Alba Flores, que interpreta Nairobi, completa a Folha.

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por