Leandra Leal critica o Brasil sob Bolsonaro: “Eu não vou sair do meu país”

Leandra Leal. Foto: Divulgação

Taty Bruzzi no site NaTelinha informa que Leandra Leal, filha da atriz Ângela Leal, é ativista política, apoiadora de causas sociais e do meio ambiente. Ela esclarece que o desmatamento não significa apenas cortar a árvore, tirar a casa dos animais e matar a biodiversidade, ele também é o maior causador do aquecimento global. “É você perder a oportunidade de descobrir a cura para milhões de doenças, porque não vai ter como pesquisar aquela biodiversidade, é desregular o sistema de chuvas que atinge o Sul e o Sudeste, impactar a produção agrícola’, lista.  

De acordo com a publicação, a atriz se emociona ao recordar as últimas ações da polícia que culminaram na morte de cinco jovens inocentes em uma semana. “É desesperador ver as famílias perdendo seus filhos a troco de nada, por nada, por uma política de segurança que é para exterminar e endereçada ao povo negro, periférico”, lamenta. 

Sabendo do seu privilégio, a atriz faz uso dessas ferramentas para lutar e afirma que jamais sairia do seu país. “Eu tenho voz, tenho como compartilhar, escutar, tenho como levar mensagens… Eu não vou sair do Brasil, esse é o meu país! Eu sou muito ligada ao meu país, a minha terra, a cultura. Eu vou ficar aqui, mas estamos buscando brechas”, disse, completa o site.    

Ela falou isso no programa Criança Esperança, da TV Globo.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por