Leo Dias lembra de antes da fama e critica novos jornalistas

Leo Dias lembra histórias de quando trabalhava em jornal (Imagem: Reprodução / Instagram)

De Paulo Carvalho no RD1.

Leo Dias mandou um recado espinhoso para os seus críticos e aproveitou o momento e deu uma lição de moral nos jornalistas que estão começando agora e já querem sentar na janelinha. O famoso contou histórias da sua carreira antes da fama e fez um alerta.

(…)

O novo contratado da RedeTV! revelou que foi ele o primeiro a saber da sentença envolvendo o processo de Luana Piovani contra o ex Dado Dolabella: “Como eu soube antes? Eu entrava todos os dias no site do Tribunal de Justiça para ver o andamento do processo. Ele [o advogado de Luana], não”.

Leo Dias abriu a gaveta de memória por um motivo: para dar uma lição aos haters. “Fazer fofoca não é tão fácil quanto parece. Que é tão difícil quanto o aclamado jornalismo ortodoxo. Só que existe um termo no meio do caminho que me iguala à vizinha faladeira. Mas eu duvido, primeiro que a tal vizinha se submetesse a tudo a que eu me submeti só para saber da vida do outro”, apostou.

A prática, no entanto, só veio depois do estudo. “Eu estudei pra caramba. Depois de formado, e já trabalhando na área, tirei um ano para ir aprender definitivamente a falar inglês na Austrália. Fiz pós e até hoje lamento não ter mais uma universidade. Quero sempre me aperfeiçoar”, garantiu.

(…)

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por